segunda-feira, 30 de março de 2009

12º

Há um ano atrás estava eu em Benidorme a curtir a bela da liberdade e o "nada-para-fazer", gritando o hino a plenos pulmões na praia ao pé dos bares e gozando as noites que pareciam não acabar.
No 12º ano passamos o primeiro período à espera da noite de gala, o segundo à espera da viagem de finalistas e o terceiro à espera dos exames. E o ano passa a correr.

Eu dizia sempre que queria era a universidade, sair de casa dos pais e ter a minha vida. Estava mortinha para o fim do secundário e tinha a certeza absoluta que ia adorar a nova etapa. E não acreditava em quem dizia "aproveita agora, depois vais ter saudades, agora é que é bom".

Caro finalista, se estás a ler isto e pensas como eu pensava.. bem.. as pessoas tinham razão.. Aproveita mesmo o facto de teres os manuais para estudar, os papás para cozinhar, limpar, arrumar e tomar as decisões difíceis. Eu sei que custa admitir, mas sim, os mais velhos têm quase sempre razão e muita coisa para te ensinar. A faculade é outro mundo que, com certeza, vais gostar, mas não é para agora...


e se, como eu, foste para Benidorme e ficaste hospedado no hotel Monica Holidays (ou qualquer coisa do género), manda cumprimentos ao gerente :DD (se bem que depois de uma mesa de mármore partida e o rodapé em barro de uma varanda completamente destruído, eu duvido que eles tenham voltado a aceitar estudantes portugueses...)

4 comentários:

P. disse...

não fui à minha viagem de finalistas! ahahah!

bem, eu também dou por mim a pensar que "ah e tal, no liceu é que era bom...". e nunca na minha vidinha pensei em dizer isto. mas enfim, a vida dá voltas e voltas, e não podemos cuspir para o ar, porque ainda nos cai em cima :S

*

A mais velha disse...

Gostaria, apenas, de salientar uma expressão, que passo a citar: "os mais velhos têm quase sempre razão".

Anónimo disse...

My friend... é sempre assim.
O ser humano nunca está feliz com o rumo que leva. LOL

Eu estava na escola, só pensava: "Estou farto, quero livrar-me dos livros."

Agora, a trabalhar... penso precisamente o contrário. "Vida de estudante... tenho saudades."

bjins :)

Alexandra disse...

Não fui a minha viagem de finalistas mas dou por mim a pensar "aí o meu rico 12º..." muitas vezes.
Por outro lado, quando lá estava só pensava "ai, que nunca mais me livro disto."
Enfim, nunca estamos contentes como estamos. É assim o ser humano.

*