quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Workaholic


Esta semana comecei a trabalhar em part-time num sítio novo. A outra part do time também está ocupada com o projecto no qual já estava envolvida. O que é fantástico para mim: não precisei de abandonar aquilo que já fazia (e adorava) para iniciar um novo projecto com o qual também sonhava e que me apetece muito abraçar!!! :)

Já percebi que me vou dar muito bem com a pessoa com quem vou trabalhar mais de perto. Identificamo-nos uma com a outra, temos imensas coisas em comum e ideias semelhantes acerca dos principais assuntos que envolvem o nosso trabalho. Excepto num aspecto. Ela tem uma ética laboral que a leva a fazer horas extra todos os dias, a não tirar folgas a que tem direito e a fazer muito mais do que o seu dever. Pá... É assim, meus filhos... Eu dou o litro: faço tudo ao meu alcance para alcançar os objectivos pretendidos no meu trabalho... Mas também tenho uma vida pessoal (menos interessante do que desejaria, mas isso são outros ventos) e gosto de dedicar algum tempo a mim própria e aos meus... Assim, não vei ser possível... :S Quer dizer, ela não me obriga a estar lá tanto tempo, mas sinto-me mal por me vir embora e deixá-la a trabalhar sozinha, não é?...

Bom, a verdade é que, apesar de esta semana ter estado a chegar mais tarde a casa do que alguma vez aconteceu, entro com um sorriso de orelha a orelha e muito menos cansada do que quando trabalhava naquele sitiozinho nada agradável... :)

1 comentário:

A mais nova disse...

a minhã irmã já tá tão crescida, com um trabalho a sério e tudo, a dar a sua contribuição para a sociedade oh... snif snif.. [orgulho] ;)