terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A minha primeira reunião de encarregados de educação

De zero, passei a ter 14 educandos a meu cargo, num só dia.
E o que eles me dão que fazer!!!



Hoje, tive o meu primeiro fenómeno geralmente descrito como "reunião de encarregados de (má) educação":

- A professora descreveu os maiores problemas da turma. Problemas como rebaldaria nas aulas. Reacções dos pais: risos. Nem quando a professora disse "pois, agora parece engraçado, mas na aula não teve piada nenhuma", eles deixaram de rir.

- Perante a descrição da professora de conflitos excessivos entre os colegas e comportamentos tipo "ah-e-tal-se-ela-faz-eu-não-faço-e-se-ela-não-faz-então-eu-faço", em alunos de cerca 14 anos, um pai só teve a dizer que era perfeitamente normal eles agirem assim - "estão na idade". Pelamordedeus!!! Eu achei por bem comentar que eles têm de aprender a afirmar-se de um modo mais adequado e ele só me respondeu: "nã, nã, nã, nã, não..." (provavelmente, pensando "mas que é que esta miúda veio para aqui fazer?")

2 comentários:

Verónica Morais disse...

devem ter pensado que eras a representante dos alunos!!!!

lol

Mas ora aqui está evidente o porque de os miúdos serem como são!!! tem o apoio, as desculpas dos pais...às vezes parece que os próprios pais não saíram da idade do armário!!!

(sempre que utilizo esta expressão lembro-me de um amigo que uma vez quando a ouviu perguntou/exclamou muito sério: "mas quem é que se chama Armário?!!!" AHAHAHAHAH)

Depois nós, psicólogos e tb os professores, é que temos de dar educação as criancinhas!!!

A mais nova disse...

lá está... esses pais pensam que NUNCA estão na idade de educar os filhos como deve ser.