segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

éme éme xis


Que cheiro a novo, que força de vontade, que ideias inovadoras! Que alívio também... por ter acabado 2009. Eu sei que é um bocado parvo; porque não ter esta sensação de que tudo vai correr melhor com um simples mudar de dia, qualquer um, durante o ano e guardá-la para o virar da década?
A verdade é que a noite da passagem tem algo de especial. Nesta altura as pessoas avaliam o tempo passado e fazem projectos para o futuro. Tudo parece mais risonho, e há aquele nervoso miudinho de quando recebemos um caderno novo, folhas limpas, e pensamos muito bem no que vamos escrever, para tudo ficar perfeito. 5.. 4.. 3.. 2.. 1.. PUM! O champanhe! As passas! Os desejos! Os abraços, os "bom ano!"! É só um mudar de dia, porquê tanto alarido? Não. O deviamos perguntar é porquê não fazer uma festa em cada meia-noite?, fazer planos para o novo dia?, pensar que vai ser um dia melhor? E desejar aos outros: "que este dia seja tão bom ou melhor que o anterior". Já viram que grande ano seria se cada dia fosse tão bom ou melhor que o anterior?
Enfim, não me parece que va ter muitos seguidores nesta ideia, e abrir garrafas de champanhe sozinha não tem graça, por isso volto ao costume: FELIZ ANO!! :)



Ninguém me avisou que a cena do usar uma coisa azul e uma nova e uma emprestada e mai-num-sei-quê na passagem de ano já não se usa! Lá fui eu pa festinha do dia 1 toda azul e nova e emprestada para me deparar com vestidinhos pretos, casaquinhos, meiinha, sapatinho com salto fininho! Olaré...

Sem comentários: