segunda-feira, 14 de setembro de 2009

all of these lines across my face... i love them

Adoro cicatrizes. São como recordações em estado físico, mas muito mais pessoais do que fotos ou vídeos. Acompanham-nos toda a vida e lembram-nos episódios engraçados, arrepiantes, misteriosos, ou podem ser simplesmente uma pequena marca de um dia especial.
Para além disso são bonitas porque nos tornam imperfeitos (toda a gente sabe o quão aborrecida é a perfeição) e são também úteis, para sermos identificados por familiares, se a nossa cara ficar irreconhecível num acidente fatal, por exemplo. Também há que considerar que muitas das cicatrizes estão associadas a esta ou aquela pessoa, por isso são a prova de como podemos ser "esculpidos" pelos outros.
Mas acho que o que me fez gostar mesmo delas é o facto de serem só nossas, impartilháveis, únicas e inalteráveis. Poucas são as coisas que reúnem estas qualidades.
Das 5 cicatrizes que tenho, 4 estão na minha metade esquerda: BCG - braço esquerdo; marcas de quando fui mordida - cintura, lado esquerdo; grande arranhão d' O Gato - parte anterior da coxa esquerda; ferida por andar a brincar com a minha sobrinha-prima - pé esquerdo. A do lado direito é no joelho e é a maior delas todas. Aconteceu num dia de verão, durante um jogo de "chama", na Serra da Estrela. Lembro-me de todos os pormenores da altura, mas resumindo, resultou de uma escorregadela de barriga para baixo durante alguns metros em gravilha, misturada com terra e plantinhas... Au.
Claro que isto dito assim não parece nada de especial, mas eu consigo ver na minha cabeça os espaços, as pessoas, os sons e todo o contexto da situação. Tenho a certeza que convosco acontece o mesmo.

Também adoro sinais, mas isso fica para outra altura, que esta posta já ta muito grande ;p

6 comentários:

A mais velha disse...

Harry Potter maniac!

A mais velha disse...

agora a sério: "VAI! VAI! VAI! o-oh! PÁRA! PÁRA! PÁRA!"

nunca vi tanto sangue sair de um joelho só.

estás proibida de voltar a gabar a minha escrita... quem sou eu para receber elogios de ti?...

realmente, que posta tão grande, devias ter vergonha...

A mais nova disse...

lol, nem me lembrei desse gajo..

ó pa ela a tentar fazer-me corar..

P. disse...

ahum... tenho duas e acho que não gosto de nenhuma :S

Cinderela disse...

E já reparaste como quase toda a gente ostenta com orgulho as cicatrizes físicas, como se de medalhas de guerra se tratassem, e todos escondem com vergonha as que ficam na alma?

Alexandra disse...

Eu tenho várias cicatrizes e não gosto de nenhuma, no sentido de achar feias (porque são mesmo). Há cicatrizes que até podem ser estéticamente bonitas, mas as minhas não e por isso, escondo-as ao máximo.
Mas a maior parte também faz com que me lembre da situação em que aconteceram, com quem estava, aonde e em que circunstâncias. :)