segunda-feira, 11 de maio de 2009

Meeeeeeeedooo

Há dias assim:

olho para a minha mãe e vejo como ela é tão bonita. Como é possível que me escape uma beleza assim no resto dos dias? Aquele gesto de pôr o cabelo atrás da orelha e deixar vislumbrar o brinco cor-de-pérola. O sorriso genuíno que se liberta quando lhe leio alguns excertos do livro do Ricardo Araújo Pereira.

Olho para o meu pai e vejo, no seu cabelo por cortar, no olhar duro, no rosto que mostra que sabe o que quer, a confiança que mantém na incerteza e a força que não hesita, mesmo quando a dúvida lhe corta a respiração. Terei herdado um pouquinho dessa firmeza? Terá sobrado uma réstia de coragem para me deixar como esperança de vir a ser um pouco mais como ele?

Penso n'O do meio e nasce uma ponta de orgulho e de arrependimento por não ter dito uma única vez a palavra "Parabéns" no último Sábado (terei uma próxima oportunidade de o fazer daqui a 2 anos?). Penso em como nunca disse como são importantes para mim as brincadeiras que, às vezes, levo a mal, ou os olhares de pura doçura que me lança sem querer, ocasionalmente.

Lembro-me d'A mais nova e sinto vontade de chorar e rir ao mesmo tempo, por tudo o que já passámos. Por tudo o que já disse, fiz e pensei e que seria incapaz de dizer, fazer ou pensar agora... Como mudam tanto as coisas? Como, em tão pouco tempo? Como, se em nós tão pouco mudou? Estou enganada? Bem, uma coisa estou, com isto - estou feliz. (Esta parte ficou esquisita. Mas sei que tu percebeste). Pronto, está bem, não termino o parágrafo sem mencionar os teus caracolinhos (pelos quais procuro na multidão de amarelo), o corpito com tudo no sítio (especialmente o rabiosque) e o tssc-tssc que fazes enquanto piscas o olho e dás um tiro para o ar. Ternura imensa.

E o medo é porquê, com uma família maravilhosa como esta? É que, para eu estar com estes pensamentos pirosos e sensações lamechecas, algo de súbito, incontornável e muito ameaçador deve estar para acontecer... E eu nem imagino o quê... :S

1 comentário:

A mais nova disse...

:')

isso não vale, ainda hoje só é terça, falta tanto para vos ver