domingo, 24 de maio de 2009

Transportes públicos - a saga III

Como é costume, o autocarro para Mirandela vinha já quase cheio da garagem, pelo que tive de andar a perguntar "Olha, posso?" para arranjar um lugar, coisa que detesto. No entanto, desta vez (e pela primeira vez) tive 2 respostas do estilo: "Hum, é melhor não te sentares aí, que o ar condicionada tem vindo a pingar". Eu cá para mim, yeah right, queres é ir sozinha/o... Mas pronto, lá arranjei um lugar e mal me sentei virei-me para o lado e adormeci.
Acordo passado um bocado, com pessoas a falar muito alto, uns lugares à minha frente. "Mas que raio? Será que está alguém a sentir-se mal e eu vou poder, finalmente, pôr em prática as manobras de suporte básico de vida que aprendi no primeiro semestre??". Não... Afinal, o ar estava mesmo a pingar. E pingar é dizer pouco, água escorria como se não houvesse amanhã! Iam, então, meia dúzia de velhotas no corredor, todas indignadas, e as pessoas ao lado a rirem-se e a ligarem para meio mundo "Está a chover no autocarro! ahahahah"...
Espero bem que tenham ido fazer queixa, porque pagar 10€ para depois ir metado do caminho de pé... quer-se-dizer-né....!!

1 comentário:

A mais velha disse...

já tiveram muita sorte por ser só metade do caminho...
já fui uma das vítimas destes sugadores de paciência de viajantes e bem que paguei o meu bilhetinho por inteiro!!!... :(