- Olha, olha,vêm lá 3 miúdas para dar sangue, já vamos poder salvar a vida deste gajo!
...
- Hum, afinal só uma é que pode dar, que as outras tinham os níveis de hemoglobina muito baixos... Mas uma é melhor que nada, sempre dá para remediar a situação!
...
- Hum, olha, afinal não há sangue para ninguém, que a miúda que restava desmaiou ao segundo frasco para análise...
Por outras palavras, hoje fui com 2 amigas "dar" sangue.
Para quem estiver interessado, há montes de pré-requisitos: ter mais de 50kg, não podes ter feito tatuagens ou piercings, não podes ter furado as orelhas há menos de 6 meses, não podes estar menstruada, não podes ter tido mais de um parceiro sexual no último ano etecetra e tal.
A sério que ia toda entusiamada! A sério que fiquie toda contente de "passar" nestes pré-requisitos! Nestes, pois, porque não passei no nível de hemoglobina... Parece que o mínimo para mulher é 12.5, maneiras que os meus 11.7 não tiveram hipótese...
No fim acabámos as três por vir embora com os mesmos 4 litros (mais coisa menos coisa) de sangue com que entrámos... fica a intenção, e a promessa de ser a primeira coisa que vou fazer (ou voltar a tentar) se fizer os exames todos na primeira fase! Ouviste, Deus? Tu vê lá, olha que a vida de alguém está nas tuas mãos...
7 comentários:
Atenção, Deus!
A vida das pessoas que A mais nova pode salvar está nas Tuas mãos.
Não é a vida de toda a Humanidade. É só dessas!...
era uma piada tsá??
Ai Deus!! Estuda mas é!
Mas vale a intenção como disses-t, ja nao é mau!!!
(Ja te estou a imaginar a passar os proximos tempos a fazer todos os possiveis para atingir os niveis normais de hemoglobina! Tal como fizes-t com a agua as refeiçoes)
bem, então aqui em portalegre, os serviços são péssimos porque vá... desses requisitos que disseste... não os cumpria todos quando, na semana passada, fui dar sangue... coiso.
Os repetidos "humm" no início das frase parecem-me querer dizer qualquer coisa. Não sei o quê.
Já o "ouviste Deus" diz-me várias, mas não vou escrevê-las aqui. O facto de só quereres salvar vidas, mas só depois dos exames, também diz da nobreza da intenção.
Tudo junto, é um post d'a mais nova e... tá tudo..(tu percebest este tá tudo)
e agora essa mania d assinares como "anónimo"?! baralhas-me pah! (tipo, és mesmo tu? lool)
Quem era o tu que tu pensavas que eu era? Agora baralhei-m eu..porque pensei que fosse perceptivel
Enviar um comentário