sábado, 20 de abril de 2013

Pontuação da vida

Estou num ponto de viragem.

É um ponto final relativamente a algumas coisas e um ponto que marca o início de outras. É, acima de tudo, um ponto de interrogação. Às vezes, multiplica-se em três e transforma-se numa infinita reticência...

A única certeza que tenho é que o chão que piso neste momento não é uma vírgula; é um ponto. Sei, também, que vai marcar uma nova etapa da minha vida e que, no futuro, quando fizer retrospetivas, este vai sempre ser um ponto final, seguido de uma letra maiúscula. Pode não se tratar de um parágrafo, nem passar para a linha seguinte. Mas acaba uma frase e começa outra.

Às vezes, é muito difícil pôr fim a uma frase, mesmo que não seja perfeita ou que não tenha saído tal e qual como a planeáramos... Mas só assim é que conseguimos dar continuidade ao nosso texto, à nossa estória, à nossa narrativa. E também - medo para quê? Não se nos pede que acabemos já o livro e lhe demos o final épico e feliz que ele merece! Apenas que escrevamos a frase seguinte.


9 comentários:

Maria disse...

Precisamente, um dia de cada vez e o apreciar do que o presente nos dá antes de avançar...!
Passei gostei e vou ficar!
Bjs
Maria

A mais velha disse...

Obrigada, Maria, é isso mesmo!

Bem-vinda, vou também espreitar o teu cantinho...

x disse...

Passo a passo, caminha no presente, sem questionar o futuro. Aceita as pequeninas coisas que a vida te oferece no momento e desfruta-as na totalidade.
Gostei do teu cantinho e já guardei lugar.
Bjs
Vivi
http://esquecimedeviver.blogspot.pt/

A mais velha disse...

Muito obrigada, Vivi!

O teu espaço também já me conquistou!

Beijinhos

Sónia Pedro disse...

Lindo, lindo! Gostei muito deste texto, a metáfora foi muito bem escolhida. Adoro metáforas, pois elas dão um toque muito original e pessoal aos nossos textos e a mensagem torna-se fluída!...

MenteFlutuante disse...

O ponto final é bom porque vem aí uma nova frase e as novas frases são imprescindíveis para seguirmos com a nossa vida para a frente. :)
Boa sorte. beijinho

A mais velha disse...

Sónia, um grande obrigada! a metáfora saiu espontaneamente à medida que ia escrevendo... escrever é uma luz para o cérebro! :)

lilipat, obrigada! acho que esta nova frase vai ser custosa de escrever, mas espero que traga riqueza à minha narrativa...! :) um beijinho

Sérgio disse...

Que seja uma nova etapa e que te traga tudo de bom.

beijinhos e boa semana.

A mais velha disse...

Obrigada, Somente EU, está a ser complicado, mas é através da ultrapassagem de obstáculos que crescemos... :)

beijinhos e boa semana para ti também