sábado, 6 de abril de 2013

Loja do Cidadão ou Jardim de Infância?

No outro dia, fui à loja do cidadão resolver uns assuntos... Fui à de Odivelas, porque um dos sítios a que tinha que ir era os Serviços Municipalizados de Loures. Depois disto, ainda tive que ir à dos Restauradores, porque também precisava de ir à EDP, que não havia, em Odivelas. Passei o dia nisto, portanto.

E para além de resolver os meus assuntos, tive, também, tempo mais que suficiente para reparar num fenómeno recorrente nas lojas de cidadão: a presença mais que considerável de crianças pequenas! Ele é carrinhos de bebé, ele é crianças ao colo, ele é miúdos pela mão...

Bom... acaba por se tornar suspeito (no mínimo...)! Reconheço que, nalguns casos, as pessoas não tenham alternativa senão levar as crianças e que a prioridade se justifica... Mas, em muitas situações, é claramente um abuso! Por exemplo, 5 adultos em volta de um garoto a passar à frente de todos em vários balcões; ou um casal que entrou, e em que ela ficou sentada com a criança ao colo, enquanto ele resolvia as suas questões (para isso, a mulher ficava em casa com a criança, não?). Uma senhora ao meu lado estava a ficar danada com a situação e fartou-se de ralhar: "para isto, da próxima vez também peço o meu sobrinho emprestado!" e acredito que haja muita gente que o faça...

Questão de civismo.


Sem comentários: