quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Particular Interesse Solidário Com Jornais Amarrotados

Já foste a minha maior esperança, a minha maior alegria!
Foste uma grande ansiedade, uma pequena garantia, uma alternativa, uma fuga...
Foste o possível futuro.
Mais tarde, uma desilusão, primeiro pequena, depois, grande, enorme, gigantesca, até insuportável!
Foste o paraíso perdido, a promessa abandonada, a auto-censura, a culpa...
Tornaste-te numa angústia, numa vergonha, num desespero que eu temo sentir...
Foste, ainda, um renascimento, um sorriso tímido, uma chama que não se apagou e ameaçou incendiar a minha vida.
Acabaste com as minhas reservas de energia psicológica e transformaste-te numa indiferença depressiva, na desmotivação vital, neste ponto de interrogação cuja sombra me cega e escurece o amanhã...

Já não te quero; quero, apenas, que te comprometas com um caminho: qual? já não importa.

Sem comentários: