sexta-feira, 7 de maio de 2010

Problemão feminino e fútil

Preciso de sapatos! Urgente!!

Para ir trabalhar, só tenho botas e sandálias abertas: nenhum meio-termo. E, por exemplo, a semana passada conseguia andar muito bem de sandaleca, mas esta semana os meus pés começaram a tiritar e os meus pseudo-alunos e jovens com quem trabalho gozaram comigo, por andar de bota de cano alto!!! E eu não tive argumentos…

Perguntam vocês, e muito pertinentemente: mas porque não tens esse tal do meio-termo? E respondo eu, agonizada: Porque não consigo comprar sapatos! Destroem os meus queridos pés!, conserve-os Deus de boa saúde! Eu ando bastante a pé quase todos os dias, pelo que dá muito jeito ter umas belezas confis nos pés…

Belezas porquê? Porque tem que ter um mínimo de estética, não é? Isso é ponto assente. Por exemplo, vou dar-me ao luxo de fazer ouvidos moucos à sugestão d’A mãe, que me recomendou uns sapatos deste género… Honestamente, não faz muito o meu estilo…

Outra opção seria aqueles belos daqueles sapatos ultra mega lindos, tipo estes…

Gosto mesmo muito dos peep toe shoes… Mas, aqui, coloca-se a questão do conforto… Não suporto o aperto à frente, nem os saltos, que raramente são confortáveis…


Por esta altura, estarão porventura vocês a pensar nas famosas sabrinas…

Pois, e se eu vos contar que as duas únicas vezes que os meus pés sangraram de dor (não no sentido figurado!) foi com sabrinas? Acreditam? Claro que acreditam, nunca vos menti! Pois, aqui têm! Já experimentei umas quantas este ano, e queria mesmo comprar umas, porque talvez fosse a resposta ideal para as minhas dúvidas existenciais, mas ainda não fui capaz de adquirir nenhuma, pois ou me apertam e eu entro em pânico, ou têm a parte de trás demasiado alta e eu desconfio, ou são de elástico, tipo as daqui de baixo, e ficam meio frouxas, não encaixam no meu pé, sinto que, a qualquer momento da minha caminhada, alguma me vai ficar para trás, sem eu dar por isso!...

Sugestões?...

p.s.: As cunhas são uma boa opção, sim, não perfeita, mas aceitável... Desde que não muito altas e que o sapato não aperte à frente... Tenho umas sabrinas de cunha lindas de morrer e ressuscitar e morrer outra vez, que quase não posso usar, God damn!

3 comentários:

P. disse...

oxford shoes :)

A mais nova disse...

esta posta está cheia de expressões que não conheço...
gosh, quando tiver de deixar os ténis e começar a usar sapatinho da moda acho que um bocadinho de mim vai morrer...

LP disse...

Sapatilhas.

Ou então acho que agora há umas novas vans bastante discretas!