terça-feira, 20 de abril de 2010

Mundo das mulheres

Odeio de morte ir às consultas de planeamento familiar lá no centro de saúde!... Nem sei porque é que continuo a ir...

Primeiro, a balança pré-histórica que eles lá têm acrescenta sempre quatro (QUATRO!) quilos ao meu peso habitual. Assim, de bandeja. Pega lá, para ver se aprendes!

Como se não bastasse, a régua metálica retira-me sempre à altura (como se fosse já muita...)!! Desta vez, 2cm a menos... "Se calhar é melhor descalçar-se". Olhei para o enfermeiro com o meu olhar n.º 174, "o estou-neste-momento-a-desfazer-te-em-pedaços-mentalmente". Quer dizer, para o peso, já não importava o que o calçado pudesse acrescentar!... Badameco!

Alguém me sabe dizer, já agora, para que raio andam a pesar-me e a medir-me numa consulta de PA? O que tem a ver?!

Depois, fazem-me sempre as mesmas perguntas íntimas e que só a mim dizem respeito (sem a médica estar presente, note-se) e escrevem tudo no computador. Pergunto-me porque raio tenho que repetir tudo todos os anos?! Incluindo coisas que não mudam, tipo com que idade tive a primeira menstruação e coisas assim... É chato...

E depois há o famoso Papanicolau, não é? Desse, nem tenho comentários a fazer... Então num centro de saúde repleto de estagiários de enfermagem na fase da aprendizagem por observação... Que coisa mai linda!

2 comentários:

Psigma disse...

Sem pensar duas vezes e num piscar de olhos, recusava as enfermeiras estagiárias... Só uma gaja sabe o quão constrangedor aquele exame é... quanto mais com dez olhos a mirar lá para dentro... Tenho dito :p

Verónica Morais disse...

no coments... :s