quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Livros de volta à prateleira X



Uff, finalmente! Este Eça é, sem dúvida, um senhor. O livro dele que eu estudei no secundário foi A Relíquia, mas este é bem melhor. Não pela história, que tem muitas, muitas, muitas, mesmo muitas, partes sem interesse, mas pela forma de escrever, que é absolutamente deliciosa. Porque é que agora já não se usasm palavras como verve? inolvidável? lânguido? e mais umas quantas... Houve, de facto, passagens que me deixaram maravilhada..

Ler este livro é quase uma obrigação, que mais não seja, cultural, por isso, para quem ainda não leu, estão à espera de quê? ;)
E com este faz 8 livros que li desde que iniciámos o blog... credo, que pouco. bem, li outros, mas repetidos...

1 comentário:

Alguém disse...

Esse foi o livro que eu li do Eça no secundário! Adorei! :-) Mas o mesmo já não posso dizer d'A Relíquia que há uns dois anos que está na minha mesinha de cabeceira por baixo de - deixa-me contar - 5 outros livros ;-)

beijinhooo

P.S.: Voltei!!! :-)