domingo, 4 de outubro de 2009

Ídolos

Ui, tanta coisa que eu tenho para dizer sobre este primeiro programa...

Em primeiro lugar, não percebo como é que se faz tão pouca música de qualidade em Portugal... Há tantos, mas tantos programas de talentos musicais que não faltam oportunidades. E o mais incrível é que aparece muita, mesmo muita, gente boa! Ó vocês, seus fockers que cantam bem, tratem de arranjar um compositor decente e alguém que vos escreva canções de jeito e espalhem esta nossa bela língua por todo o mundo!

Quanto ao programa em si, abriu em beleza com o típico tripeiro idiota. A transpirar estilo por tudo quanto é poro, com um léxico variado e culto e, claro, com uma voz de outro mundo! Confesso que não estava à espera de me rir tanto... Eu num sei se foi, tipo, a roupa ou, tipo, o que ele dizia, ou, tipo, os tiques, tás a ber, mas qualquer coisa me fascinou naquela personagem! Então quando começou a cantar o Bed of Roses, de um lado para o outro ("mas ele foi para lá com os copos?"), seguido de um ".. e mesmo o dia... bem debagar... para te ber..", acho que não ficaram dúvidas de que este menino bai loinge!!

Avante... Houve aqueles totós do costume e os outros filhos da mãe cheios de talento (sim, tenho inveja sim...), mas não posso deixar de referir o #1263. É um daqueles espécimes raros que eu quero para mim. Giro que doi, toca guitarra, cantou 2 das minhas músicas preferidas e, ainda por cima, o defeito que tem é honestidade a mais... Com uma ingenuidade infantil admitiu primeiro que só queria uma opinião, que não estava interessado em concorrer. Claro que levou logo na cabeça, por eles não estarem ali para dar opiniões, mas sim elegerem um ídolo que realmente o desejasse ser. (claramente) Para o deixarem cantar, lá disse que sim, que queria concorrer. E depois deixou-os a todos rendidos com um Better Man acompanhado na perfeição de guitarra e um Cavaleira Andante, só voz. Lá explicou que não gostava de ter de seguir o caminho da pop para continuar no programa, porque gostava de cantar outras coisas, mas disse que estaria, com gosto, em Lisboa, para a próxima fase. Bem, uma fã já ganhou..

Nota mais que negativa vai para os apresentadores.. Não gosto de nenhum, quem me dera a antiga dupla, eram 3 mil vezes melhores..

6 comentários:

Alexandre disse...

Concordo em absoluto com o que disseste no final... aqueles dois ficavam bem melhor de burka e calados.

Quanto ao programa, não posso comentar pois não vi :)

Tenho de explorar melhor este vosso mundo a duas / três :D

Cinderela disse...

Não vi. E sem o Pedro Granger (*suspiro longo*) por lá, vai ser difícil convecerem-me a fazê-lo...

A mais velha disse...

é lindo (e inédito) ver A mais nova apaixonada...

A mais nova disse...

não é nada inédito, então e o joão moutinho??

A mais velha disse...

o João Moutinho, dizes tu, é "fofinho", não "Giro que doi, toca guitarra, cantou 2 das minhas músicas preferidas e, ainda por cima, o defeito que tem é honestidade a mais..."! Isto é pura paixão! :)

Mo disse...

Bem a coisa ja vai em paixao????!!! e eu sem dar por ela!!!(bem achei estranho decorares o num) concordo tb com a mais velha quando diz que a tua "apaixonarest" é inedito mas......enfim.....tipo....ba.......nao bou por ai!!!!

no que toca ao post em si e nao aos bitaits, concordo com a critica aos apresentadores (principalmente a apresentadora)!!!O tripeiro pa, tipo, mesmo bue da fitxe!!!