domingo, 15 de fevereiro de 2009

Transportes públicos - a saga

Ah, e tal, são mais ecológicos, mais rápidos (?) e mais baratos (??)... e muito mais chatos!!

São muitas as histórias que poderia aqui relatar sobre as longas viagens que tenho feito de autocarro por este País fora... Hum, ok, praticamente só pelo Norte. Pormenor. O essencial é que, cada vez que tenho que entrar num transporte público, por pouco não me dá um ataque de pânico, só de imaginar o que pode, inesperadamente, suceder.

Por exemplo: este fim-de-semana fui até Braga... atrás de mim, sentou-se uma jovem que, ainda o motorista não tinha carregado no acelerador, já ligava o pc. Depois, ligou a música. No máximo. Sem auscultadores. E lá tive eu que levar com algo do tipo "The worst of Anselmo Ralph" durante uma boa parte do caminho... Porquê eu, meu Deus?! É que, tipo, a sério, meus, gostos não se discutem: aquilo é mau!, muito mau, e pronto. Se não acreditam, provem um pouco (atentem, especialmente, na letra):



Depois, também acontecem as cenas engraçadas...
Esta mesma jovem mudou súbita e radicalmente de gostos e, para meu grande alívio, pôs a tocar a "I'm yours" do Jason Mraz. Quando mudei de autocarro, a meio do percurso, sentei-me junto a uma outra jovem que, a certa altura, decide ligar o mp3. Tendo em conta o volume da música, tenho a certeza que a generosa miúda fez questão (de?) que eu também ouvisse as suas preferências. E não é que uma delas foi a tal "I'm yours"? Que acham que ela pensou quando me pus a cantarolar a mesma música que ela levava colada aos ouvidos?...

2 comentários:

A mais nova disse...

loool

esse é o tipo de coisas que eu faria!! lol

N sei porque dizes que as viagens são chatas, vens sempre com uma história alucinante para contar!!

always look on the bright side of the life :p

A mais velha disse...

fiufiu... fiufiufiufiufiufiu