quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sou eu, ou são todos os outros????

De manhã, foi o professor: Esteja cá ao meio-dia e um quarto (pensamento: meio-dia e um quarto é tardito para o senhor... mais vale confirmar...) Meio-dia e um quarto? Sim.
Meio-dia e quarto... Meio-dia e vinte... Meio-dia e vinte e cinco... Meio-dia e meia - Está? O professor está na escola? Não o encontro... Então, eu já vim almoçar... Você não apareceu... Mas eu estou aqui desde o meio-dia e um quarto... Pois, mas combinámos às onze e um quarto!

À tarde, foi o motorista: Da próxima vez, poderia vir mais quinze minutos mais cedo? É que a consulta é às três certas, e, como temos que ir buscar a criança, acabamos por chegar tarde... Quinze minutos? Até posso estar lá vinte minutos mais cedo! Ontem, estive vinte minutos à sua espera! Ontem?! Ontem eu vinha a entrar mesmo atrás de si, às três. Não, não! Eu estava lá às duas e quarenta, até estive a fazer tempo à sua espera! Não, desculpe, mas ontem eu levei o carro e ia mesmo atrás de si a entrar no ***, lembra-se que até estava uma carrinha a bloquear o caminho e teve que fazer umas manobras para conseguir passar? Hum... Mnhé... Ontem, eu estava lá às duas e quarenta!

À noite, foi o Malato: E a língua oficial de S. Tomé e Príncipe é... a dobra! Ele disse língua, não disse? Disse. Não fosse a minha mãe para confirmar o que ouvira, começava a preocupar-me seriamente! Mas não. Eu tive razão das vezes todas. Ainda não ando a voar sobre um ninho de cucos....

1 comentário:

A mais nova disse...

mas tu tens sempre razão, qual é a dúvida? seeeeeeeeeeempre