sábado, 16 de outubro de 2010

Livros de volta à prateleira XII, XIII, XIV, XV

Ora vamos lá actualizar isto.. de facto, não acabei de ler o "Praia das maçãs", que tava a ser uma seca e tinhas coisas fixes para ler na lista de espera. Eram elas:

Ouvi tanto falar deste livro que tive de ler. Gostei muito, lê-se rápido e é quase como se estivessemos a ouvir alguém contar a história da sua vida. Tanto, que há passagens do tipo: "levantei-me e parecia que ia desmaiar, mas depois... não desmaiei". Aconselhos a todos, principalmente a adolescentes que não sabem o que querem da vida e sentem que não pertencem a lado nenhum nem a ninguém. Vocês não estão sozinhos ;) Além disso, já tinha saudades de ler alguma coisa em inglês que não fosse um livro de estudo :p



Recomendado pela Carolinda, um livro que não tem nada a ver com o título. História que já deu uma mini-série, conta a vida de uma mulher no verdadeiro sentido da palavra. Com todas as complicações e complexidades que alguém do sexo feminino carrega aos ombros. Fracas, mas resisitentes, mães mas sedutoras, importantes mas minorizadas. Gostei muito, obrigada :)



Recomendado, desta vez, pela Mãe. Era uma vez uma família feliz que teve uma filha com osteogénese imperfeita. E tudo muda apartir daí. Acho que pensamos pouco em como será ter um filho com uma incapacidade e este livro pos-me a pensar em todos os problemas, mas também conquistas e metas envolvidas numa situação como esta. É um livro principalmente sobre amor e amizade que recomendo vivamente. Tem o bónus de estar bastabte dentro da minha área, o que não quer dizer que quem não gostar minimamente de medicina não vá gostar do livro.


A minha escolha para estas férias. Para dizer a verdade, não gostei nada de 90% do livro. Os primeiros 90%, ainda por cima. Mas tem um fim que, embora completamente idiota, fez o livro ter algum sentido. Por isso não posso dizer que não gostei e, para quem o ler, só recomendo que cheguem ao fim. É um estilo Dan Brown, mas muito pior. Não há grande história para além do mistério principal e os acontecimentos sucedem-se de forma tão rápida e tão fora da realidade que chega a ser ridículo.. "Agora você trabalha para a CIA - O quê, mas eu não quero! - Sabe bem do que nós somos capazes.. - Pronto está bem." Enfim, pronto, estou a exagerar, mas vocês percebem a ideia..



Passou muito tempo, não se ainda li algum pelo meio, se me lembrar depois rectifico a situação :)

Sem comentários: