quinta-feira, 28 de maio de 2009

Eu querooooo

(já para não falar dos Scorpions! My God, os Scorpions!!)


- Então porque não vais?
- Porque é assim: não sei se vou estar em exames nessa altura, maneiras que não posso comprar bilhete com antecipação; nenhum dos meus amigos quer/pode ir
- E se tiveres em exames não podes tirar 3 diasinhos po relax?? E não vão amigos amigos, mas vão conhecidos...
- Não, não posso... Oh pois claro e metia-me lá pelo meio assim com um parcial desconhecido...
- Atira-te de cabeça, não penses, aventura-te, vive a vida, diverte-te, arrapende-te, aprende. Yo

(todos os dias repito isto mil vezes na minha cabeça)
para mais informações sobre o marés vivas09: http://www.festivalmaresvivas.com/

"Se ao bocado vos disse que..."

A sério que li isto numa desgravade de anatomia do ano passado.



desgravada = transcrição de uma aula teórica (grava-se e depois "desgrava-se", faz todo o sentido, Mais velha...)

Dê Sangue

- Olha, olha,vêm lá 3 miúdas para dar sangue, já vamos poder salvar a vida deste gajo!
...
- Hum, afinal só uma é que pode dar, que as outras tinham os níveis de hemoglobina muito baixos... Mas uma é melhor que nada, sempre dá para remediar a situação!
...
- Hum, olha, afinal não há sangue para ninguém, que a miúda que restava desmaiou ao segundo frasco para análise...


Por outras palavras, hoje fui com 2 amigas "dar" sangue.
Para quem estiver interessado, há montes de pré-requisitos: ter mais de 50kg, não podes ter feito tatuagens ou piercings, não podes ter furado as orelhas há menos de 6 meses, não podes estar menstruada, não podes ter tido mais de um parceiro sexual no último ano etecetra e tal.
A sério que ia toda entusiamada! A sério que fiquie toda contente de "passar" nestes pré-requisitos! Nestes, pois, porque não passei no nível de hemoglobina... Parece que o mínimo para mulher é 12.5, maneiras que os meus 11.7 não tiveram hipótese...
No fim acabámos as três por vir embora com os mesmos 4 litros (mais coisa menos coisa) de sangue com que entrámos... fica a intenção, e a promessa de ser a primeira coisa que vou fazer (ou voltar a tentar) se fizer os exames todos na primeira fase! Ouviste, Deus? Tu vê lá, olha que a vida de alguém está nas tuas mãos...

Cheirinho a férias...

Como se distingue um Alentejano numa praia de nudistas?
É o que tem o rabo cheio de calos!!!

Com todo o carinho e para relembrar as férias do Verão '07, nomeadamente aquilo que os pais encontraram, uma vez, num passeio pela praia de Porto Côvo ;)

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Mas que...

Que dor de costas!
Que soneira!
Que falta de pachorra...
Que... faço eu aqui?

Com licença. Vou dormir!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

todas as ruas do amor

pela primeira vez desde que me lembro não liguei nada ao festival da canção este ano (shame on you!!).. e por acaso foi uma pena porque parece que a coisa até resultou bem, não foi? pois bem, também só hoje é que me lembrei de ir ver a música e o que eu tinha estado a perder:



qui liiindo!! :D
gostei mesmo muito, já se está mesmo a ver o que amanhã vou cantar para mim lá pelos corredores da faculdade :))



olha olha...só ag é que reparei que a querida lucy também participou..e com uma mensagem muito original (yes we can)! sinceramente rapariga, vais de mal a pior... não sei como não ganhou ela, mas ainda bem... a crise já deve ter chegado ao seu grupo de fãs ;)

pormaiores


não ficava melhor : "A publicação da sua mensagem foi um sucesso!"? Queria dizer exactamente a mesma coisa, mas aumentava a auto-estima :)

domingo, 24 de maio de 2009

Love for rent

Um filme que tem um começo parvo, mas que acaba por ser bonito, com o puto mais fofo da História.


Transportes públicos - a saga III

Como é costume, o autocarro para Mirandela vinha já quase cheio da garagem, pelo que tive de andar a perguntar "Olha, posso?" para arranjar um lugar, coisa que detesto. No entanto, desta vez (e pela primeira vez) tive 2 respostas do estilo: "Hum, é melhor não te sentares aí, que o ar condicionada tem vindo a pingar". Eu cá para mim, yeah right, queres é ir sozinha/o... Mas pronto, lá arranjei um lugar e mal me sentei virei-me para o lado e adormeci.
Acordo passado um bocado, com pessoas a falar muito alto, uns lugares à minha frente. "Mas que raio? Será que está alguém a sentir-se mal e eu vou poder, finalmente, pôr em prática as manobras de suporte básico de vida que aprendi no primeiro semestre??". Não... Afinal, o ar estava mesmo a pingar. E pingar é dizer pouco, água escorria como se não houvesse amanhã! Iam, então, meia dúzia de velhotas no corredor, todas indignadas, e as pessoas ao lado a rirem-se e a ligarem para meio mundo "Está a chover no autocarro! ahahahah"...
Espero bem que tenham ido fazer queixa, porque pagar 10€ para depois ir metado do caminho de pé... quer-se-dizer-né....!!

sábado, 23 de maio de 2009

Ouvir a natureza

Como é que uma pessoa sabe que já é primavera, mesmo quando ainda faz frio e chuva? É só ouvir a natureza (que profundo lol)! Ao ir para a faculdade passo por um "jardim" e só se ouve coisas a rastejar e mexer lá para o meio.. Maneiras que uma pessoa passa assim em éspecie de passo de corrida com medo que salte de lá um lagarto ou assim...

E por falar em lagarto, também há diálogos interessantes no caminho:
- Fogo detesto passar por aqui. No outro dia vi um lagarto...
- Daqueles verdes, grandes?
- Não, mas dos que vão ficar!!

ahahah! tás la! :D

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Escutar atrás do muro


É o que oiço quando espero o meu pai ao lado dos muros do infantário + escola primária que há ao pé do meu trabalho:

"Vamos bincar aos piratas! Maaanchem as velas!!" "Não é manchem as velas! É enchem as velas!" "Eeeeenchem as velas!!!"

Só uma questão:

Porque é que passa da meia-noite, eu ainda não me encostei no sofá e não fiz absolutamente NADA do que tinha (mesmo) que fazer esta noite?



Agora, já estou com um aspecto semelhante a este (a caneca é diferente)!... Vou mas é deitar-me...! Acho que, afinal, vai ficar para amanhã... Acumulado com o que ia ter que fazer amanhã... Bem, uau, isto está a ficar uma delícia! :S BOA NOITE e nem digo mais nada!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

baby Maggie perde o encanto?

Vinte anos depois de silêncio, Jodie Foster dá voz à benjamim dos Simpsons.

«No episódio "Quatro mulheres e a manicure", Maggie vai enfrentar o director da creche, defendendo-se a si própria. A miúda diz que não prescinde de fazer a sesta, que este é um direito inalienável, volta a pôr a chucha na boca e, tranquilamente, vai dormir. O novo capítulo faz parte das comemorações das duas décadas da série televisiva nos EUA.» (fonte)



O que eu não sabia, mesmo, era que a miúda já tinha dito "daddy", em 1992, pela voz de Elizabeth Taylor. Fui pesquisar e descobri isto (ver questão 1.4)! Afinal, não percebo! Depois daquele palavreado todo, porque consideram que aquela foi a primeira palavra??? Ah! O resto eram pensamentos? Será? Enfim, nos desenhos animados, tudo é possível (nos Simpsons, então!). Só acho injusto que a única palavra que a garota diga, no meio de tanto silêncio, seja papá, em vez de mamã, já que, devido ao primeiro (que nem o nome da bebé deve saber), se não fosse a segunda, ela não sobreviveria até 1992 para poder dizer "daddy". Fiz-me entender?

Porque o banco traseiro já nos fez tanta falta...



... há que ver a coisa pelo lado positivo!... ;)

* O meu agradecimento à Ekate, pela origem desta posta! :) *

tsc tsc

Detesto aquelas que pessoas que dizem que vão (ou estão a) "passear o cão", quando de facto quem vai passear são elas e o pobre do animal é literalmente arrastado para onde o dono quer... Se tiverem liberdade de 10cm de trela já é bom.
Por outro lado, mudo de passeio quando se me aparece um destes bichos praticamente solto (ou seja, quando é mesmo ele a passear e não o dono) e a farejar por todo o lado...

Hum... "A ti quem te entende" é, de facto, a frase que me caracteriza...

terça-feira, 19 de maio de 2009

Hein?!!


A página do msn a fazer publicidade à queima (*erguendo a sobrancelha direita e franzindo a esquerda*)?! Bem, bem, que internacionais andamos!!
Afinal era só um vídeo de uma loja qualquer em saldos... :p

É oficial


Sonhei que esta personagem me deixava mensagens offline no msn.
Estou a ficar completamente louca...

Às vezes...


... só me apetece emigrar para o Tibete ou para o Nepal e tornar-me guru, passar os meus dias sentada na rocha, longe da vida, longe de tudo. Como me repugnam, por vezes, as pessoas... Maldade, egoísmo, falta de respeito, ódio, desprezo, indiferença, intolerância, e aquela p***-da-mania insuportável!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mondays suck!


At least, this one realy did! :(

sábado, 16 de maio de 2009

Protesto dos encalhados

« Uma manifestação juntou centenas de homens e mulheres no Rio de Janeiro que protestam contra o facto de estarem solteiros. De acordo com o "Movimento dos Sem Namorados", existem no Brasil mais de cinquenta milhões de pessoas que ainda não encontraram uma "cara-metade".» (rtp)

Enfim... Há os que estão melhor sem ninguém... há os que tentam engatar em locais públicos... há os que procuram amizades na internet... há os que se inscrevem em encontros de solteiros... há os que procuram terapia... e há aqueles que deviam procurar!!!

Ah, botão, se t' apanho!...


Há dias em que o meu maior desejo é encontrar o botão "off" do pensamento. Às vezes, por causa de uma palavra... outras vezes, por causa de um sentimento generalizado... ou, então, por causa de uma imagem (ou várias), como é o caso de hoje.


Nesse dia, aconteceriam duas coisas:
1) eu ganharia compulsivamente o Prémio Nobel da Paz, pois essa descoberta levaria, com certeza, muita paz a muita gente (a começar por mim).
2) iriam ouvir-me dizer, com uma frequência assinalável, "dããããããããã..."

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Já que falas nele



Tema da aula prática de anatomia de hoje: RIM! Lembrei-me deste sketch a aula toda... E por isso foi das melhores do semestre ahahah
Como é possível que quem contracena com ele não se parta a rir é, para mim, um dos maiores mistérios do mundo... Bem sei que isto não sai bem à primeira, mas comigo nem à milésima ia... sim, porque já vi este vídeo umas 1000 vezes e continuo a rir como se fosse a primeira vez...ahahah

"Eu rio-me face ao perigo! HA HA HA HA"

Sempre admirei as pessoas que riem perante a adversidade - a mais que racional lógica do "fazer o quê, n'é?". Lamentavelmente, o meu feitio nunca tinha sido aceite nesse clube de pessoas extremamente optimistas, bem-dispostas e felizes.

Hoje, quando olho para mim e imagino um desenho animado cheio de altos na cabeça... Acho que posso considerar o facto como o meu cartão de sócia!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Os três primeiros parágrafos não passam de uma introdução.

O meu livro de mesa-de-cabeceira é "O Erro de Descartes" (A. Damásio), portanto, antes de adormecer, tenho passado os olhos pelo "Boca do Inferno" (R. Araújo Pereira).



O quê? Não perceberam a relação? Passo a explicar: para começar, deixo o pc na sala, quando me deito, para resistir à tentação de ficar a ver episódios dos f.r.i.e.n.d.s, em vez de me cultivar com o livro do Damásio; e é aí que eu olho para o tal do livro, que contém, juro-vos, material do maior interesse para mim e que até estou curiosíssima para explorar!; está ali mesmo, em cima da mesa-de-cabeceira, também ele me olhando; depois desta profunda contemplação, e para não contrariar a minha natureza anti-cultura (cf. Uma vergonha), pego no "Boca do Inferno" (que, aliás, já habita, também, a minha mesa-de-cabeceira, à força de tantas visitas que lhe ia fazendo) e digo ao meu gato, deitado ao fundo da cama, que me observa com ar reprovador: "É só um capitulozinho!" - e os capítulos, naquele livro, são bem pequenitos, assim mais ou menos do tamanho de uma crónica de revista, por exemplo.

Milhares de capítulos depois, adormeço de luz acesa, boca aberca e a típica da baba a escorrer por entre as páginas das quais não fora capaz de me despedir para mais uma noite.

Isto tudo, para vos contar o quê? Que - e é com pesar que o afirmo - não terei, jamais, a lata do R.A.P. para mandar piadolas jocosas sobre notícias sérias, na nossa rúbrica "Momento cultural do dia" (cujo, hoje, é este - pura poesia!), como é o caso das que se seguem:

Peter Bryan, um inglês de 34 anos que foi apanhado pela polícia na altura em que se preparava para fritar e comer o cérebro de um amigo de 43, foi condenado a prisão perpétua. Até quandodurará este preconceito contra o canibalismo? Quem nunca olhou para um colega de trabalho e pensou para si: "A coxa do Gonçalves, no forno com batatinhas a murro, dava um petisco bem gostoso"? (Atenção: isto era um teste. O canibalismo é doentio. Se, de facto, é dado a este tipo de pensamentos, consulte um médico. Se, por outro lado, é dado a este tipo de pensamentos e já tem a perna do Gonçalves numa travessa pronta a ir ao forno, nesse caso consulte o Pantagruel. Veja como um raminho de alecrim pode dar um toque de requinte aos seus pratos de carne assada.) (...) Repugnante, o canibalismo? Eu diria saudável: Bryan estava a cozinhar o cérebro do amigo. Sempre ouvi dizer que a mioleira faz bem. (...) Peter Bryan (...) está em condições de garantir que o cérebro que se preparava para comer estava bom, uma vez que o viu a funcionar (...) Não há cérebro mais fresco do que aquele que, escassos minutos antes de ser cozinhado, manda o seu dono perguntar: "Porque é que estás a olhar para mim com esse serrote na mão, Peter?" (pp. 221 e 222)

Há dias presenciei o mais recente tipo de acidente nas estradas portuguesas. De início, parece igual aos outros: um carro parado, gritos, sangue por todo o lado. Quantas pessoas morreram? Nenhuma. Nasceram duas. A senhora estava grávida de gémeos. Segundo parece, Portugal lidera, actualmente, dois importantes índices rodoviários: o índice de mortalidade na estrada e o índice de natalidade na estrada. (p. 233)

Quando muito, poderei dizer uma ou outra gracinha do género:

Tenho acompanhado com muito interesse a crise no BCP. Não tenho percebido nada. (p. 231) - A graça está, obviamente, na primeira frase. A segunda corresponde à mais pura das verdades.

Aproveito para esclarecer que as páginas são muito próximas entre si porque todos os excertos foram lidos ontem (além de inculta, tenho uma péssima memória, pelo que já não me lembro dos assuntos abordados noutros capítulos e, como a preguiça é outra das minhas admiráveis virtudes cognitivas, não estive para reler nem a primeira frase de outras partes do livro... mas estou a justificar-me porquê?! Já muita sorte têm vocês em vos ter transcrito o parlapiê todo, pois bem poderia ter remetido simplesmente para a página e linhas dos excertos, e quem estivesse interessado, que consultasse o livro directamente - finalmente, percebo como sou tão burra! Provavelmente, demorei a perceber isso precisamente devido à falta de inteligência... O meu QI vai diminuindo à medida que escrevo esta posta...).

Bom, enfim, concluindo: já sabem o que esperar do nosso momento cultural: meio desprovido de interesse e tal... Olhem! Dediquem-se à leitura do "Boca do Inferno". As notícias já são um bocadinho desactualizadas, mas... queremos lá saber! Como se lêssemos essas páginas por causa das notícias...!!!

Glilo

Hummm... sentada no sofa, com o pc nas pernas, leite e bolachas ao lado, tv ligada na fox... poderia eu estar melhor? Podia.. era só não ter a minha consciência e bichanar-me ao ouvido "vai dormir, que amanha tens aulas" de 5 em 5 segundos... Onde está o botão OFF para a consciência? (no álcool, provavelmente...)

Que gente burra!

Porque é que o pessoal dos cafés tem a mania de juntar leite a ferver, ao café já a ferver, servindo assim galões impossíveis de beber?? É preciso dizer: é um galão, mas junte leite frio, de forma a que eu o possa beber...??

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Livros de volta à prateleira IV


Gostei. Tem personagens a mais, como é costume nesta autora, e a meio do livro já não se sabe muito bem quem é quem e faz o quê, mas pronto... Além disso eu já sabia mais ou menos o que ia acontecer quando se revela o grande mistério do livro, maneiras que não fiquei muito surpreendida lol. Na minha opinião dispensava-se o último capítulo, para ficar tudo um bocado em aberto e podermos imaginar o destino final das personagens.
Mas é um bom livro, de onde podemos aprender alguma coisa sobre nós e sobre as pessoas que nos rodeiam.
já agora, o título original é "Cheque ao Rei", mas não encontrei nehnuma imagem....

terça-feira, 12 de maio de 2009

Conselho de Abril


"Daqui vinte anos, estarás mais decepcionado pelas coisas que não fizeste do que pelas coisas que fizeste. Portanto, livra-te das bolinas! Navega longe dos portos seguros! Apanha os ventos da aventura nas tuas velas! Explora! Sonha! Descobre!" (Mark Twain)

Uma vergonha

Tenho o desprazer de anunciar que sou daquelas pessoas que foge a sete pés de um jornal, bocejando longamente assim que lhe aparecem aquelas folhas grandes e sujas pela frente (aliás, estou a bocejar neste preciso momento, só de pensar na imagem)... No máximo, vou a correr procurar a página da banda desenhada ou do sudoku! Eu sei, é completamente anti-cultura e a cultura ou a inteligência ainda são as únicas coisas que me podem safar, já que, fisicamente, não vou lá.

Por isso, decidi abrir, finalmente, uma pasta que tenho guardada nos favoritos e que me leva, diariamente, para algumas das principais notícias do dia. Para tornar este blog e a mim próprio mais cultos, procurarei trazer-vos diariamente (ou, pelo menos, nos dias em que puder visitar o Das duas, três!) uma dessas notícias - com uns comentariozinhos completamente estúpidos, para não destoar da minha natureza anti-cultura!... :)

Para começar, e porque vem a propósito, fique registado que "A cidade de Guimarães foi esta terça-feira oficialmente designada capital europeia da Cultura em 2012, em conjunto com a cidade eslovena de Maribor."

Precisamente para aumentar o meu repertório cultural, espero ter a oportunidade de visitar Guimarães em 2012... Já para aumentar o meu repertório lazeirístico, também não estava mal ir dar uma espreitadela a Maribor... ;p

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Meeeeeeeedooo

Há dias assim:

olho para a minha mãe e vejo como ela é tão bonita. Como é possível que me escape uma beleza assim no resto dos dias? Aquele gesto de pôr o cabelo atrás da orelha e deixar vislumbrar o brinco cor-de-pérola. O sorriso genuíno que se liberta quando lhe leio alguns excertos do livro do Ricardo Araújo Pereira.

Olho para o meu pai e vejo, no seu cabelo por cortar, no olhar duro, no rosto que mostra que sabe o que quer, a confiança que mantém na incerteza e a força que não hesita, mesmo quando a dúvida lhe corta a respiração. Terei herdado um pouquinho dessa firmeza? Terá sobrado uma réstia de coragem para me deixar como esperança de vir a ser um pouco mais como ele?

Penso n'O do meio e nasce uma ponta de orgulho e de arrependimento por não ter dito uma única vez a palavra "Parabéns" no último Sábado (terei uma próxima oportunidade de o fazer daqui a 2 anos?). Penso em como nunca disse como são importantes para mim as brincadeiras que, às vezes, levo a mal, ou os olhares de pura doçura que me lança sem querer, ocasionalmente.

Lembro-me d'A mais nova e sinto vontade de chorar e rir ao mesmo tempo, por tudo o que já passámos. Por tudo o que já disse, fiz e pensei e que seria incapaz de dizer, fazer ou pensar agora... Como mudam tanto as coisas? Como, em tão pouco tempo? Como, se em nós tão pouco mudou? Estou enganada? Bem, uma coisa estou, com isto - estou feliz. (Esta parte ficou esquisita. Mas sei que tu percebeste). Pronto, está bem, não termino o parágrafo sem mencionar os teus caracolinhos (pelos quais procuro na multidão de amarelo), o corpito com tudo no sítio (especialmente o rabiosque) e o tssc-tssc que fazes enquanto piscas o olho e dás um tiro para o ar. Ternura imensa.

E o medo é porquê, com uma família maravilhosa como esta? É que, para eu estar com estes pensamentos pirosos e sensações lamechecas, algo de súbito, incontornável e muito ameaçador deve estar para acontecer... E eu nem imagino o quê... :S

domingo, 10 de maio de 2009

Olha, é assim...

... eu tenho uma conta no twitter mas não faço ideia para que é que aquilo serve... e como ninguém que eu conheça tem, só ando a seguir "pessoas" que me convidam, que são, tipo, empresas e por aí... eu devia era fechar a conta e pronto não é?

Constatação de um facto I

Sei que estou falida quando, ao escolher um telemóvel para substituir a minha sucata, olho primeiro para o preço e só depois para as características do dito cujo... :/

sexta-feira, 8 de maio de 2009

How to

Como voltar à realidade depois de uma semana de concertos, almoços incertos, poucas horas de bom sono, sem horários, sem trabalhos, sem stresses??
Era tão bom poder parar o tempo nem que fosse só por umas horinhas e ficarmos parados a respirar a bela sensação de estar de férias... Hmmmmm

Bem, pensa-se nisso depois do concerto do Rui Veloso :DD

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Constatação de um facto

Já repararam como é difícil rabalhar quando, simplesmente... não apetece?... :S

- Não é rabalhar, é trabalhar. Tive que voltar atrás para corrigir o texto. Como vêem, nem a palavra eu fui capaz de escrever... -

Semana pré-queima

é a pura da loucura... parece que já estamos de férias, no entanto temos ainda aulas para preparar, testes para fazer; qualquer que seja a hora, sempre que olhamos para o relógio exclamamos: "AH, já são....??!!"; estamos sempre a mudar os planos (tanto que eu já nem vou ver Deolinda...) e tomar decisões à última da hora; na faculade só se ouve: "Que dias vais?"; anda toda a gente distraída e sem saber o que fazer!!

Abençoado fim-de-semana na abençoada terrinha que me permite ter o abeçoado descanso...


Só espero meeeeeeeeesmo não me desiludir, não chegar ao fim e dizer: "Tanto histerismo, tanta alegria, tanta emoção e afinal a queima é isto??!"
Bem, só pelo facto de trajar, traçar a capa e misturar-me com todos os outros senhores de preto já deve valer a pena ;)

Robot Chico


A mais nova, a mais velha e o do meio na primeira fila da investigação!!
Ahah, agora a sério, ainda vamos criar a nossa própria empresa HADOR e seremos mais conhecidos ainda que os irmãos Guedes! ahahahahah